Às véspera da eleição, prefeito de Russas tenta destinar R$ 3,3 milhões da saúde para Instituto

O atual prefeito de Russas, Raimundo Weber Araújo, enviou um projeto de lei para ser votado em caráter de urgência pela Câmara Municipal. O conteúdo do projeto foi reprovado pela maioria dos parlamentares, que encontraram contradições nas atitudes do prefeito.

O projeto de lei trata sobre um Termo de Fomento entre a Secretaria Municipal de Saúde e o Instituto Excelências de Gestão e Operacionalização, que solicita o remanejamento de R$ 3,3 milhões para o Instituto, com a finalidade de ampliar o enfrentamento das emergência de saúde pública decorrente do coronavírus. O montante seria pago em três parcelas, assim como o projeto seria executado durante três meses.

O presidente da Comissão de Saúde na Câmara, João Paulo de Moreira (PDT), votou contra o pedido de urgência do projeto, assim como a maiores dos parlamentares. Seguiram o presidente da Comissão com voto contrário, os seguintes vereadores: Paulo Santiago (PDT), Sargento Girleudo (PDT), Raimundo Quincó (PDT), Júnior Martins (PP), Amarílio Ribeiro (PP) e Piquet Nogueira (PT).

Votaram à favor do pedido de urgência: João do Alípio (Cidadania), Maurício Martins (PT) e Rodolfo Nogueira (PP). No último sábado (31), o presidente da Câmara e candidato a prefeito, Nathizael (PT), apoiado pelo então prefeito Weber Araújo, realizou uma carreata com registro de aglomerações, contrariando os protocolos sanitários impostos pela pandemia.

A atitude do prefeito de Russas junto ao seu candidato, que é presidente da Câmara, revoltou a maioria dos parlamentares da casa legislativa, que apontaram contradição nas ações do grupo político que tenta permanecer no poder. A população também reagiu abismada, já que por um lado, Nathizael, com a ajuda de Weber, tenta ser eleito, mesmo que para isso precise causar aglomerações. A atitude do prefeito em ampliar o enfretamento à COVID-19 soou como hipocrisia para a maioria dos russanos.

Projeto de lei enviado pelo executivo para ser votado em caráter de urgência na Câmara Municipal de Russas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *