Sogra do ex-presidente Lula morre depois de contrair COVID-19

A sogra do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Vani Terezinha Ferreira, morreu nesta quarta-feira (28), data que completaria 80 anos, devido a complicações da covid-19. O anúncio do falecimento foi feito pelo ex-presidente, por meio de uma nota, nas redes sociais.

Segundo a nota, a mãe Rosangela Silva, conhecida como Janja, mulher de Lula, contraiu a doença quando precisou ser internada devido a uma infecção urinária. “Dona Vani havia contraído o covid após precisar passar por uma internação durante um episódio de infecção urinária. Ela é mais umas das milhares de vítimas brasileiras dessa doença terrível”, explica o comunicado.

A mãe de Janja ficou na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo por 15 dias e chegou a receber alta, mas teve complicações posteriores.

Não haverá velório devido às restrições impostas pela pandemia. “A família, nesse momento de tristeza, agradece o respeito à privacidade. Todos que conviviam com Dona Vani, inclusive Rosângela Silva e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, fizeram vários testes para covid 19 nas últimas semanas, desde que a doença de Dona Vani foi diagnosticada. Todos os testes deram resultado negativo”, informa a nota. Vani morava com a filha, Janja, e com Lula em São Bernardo do Campo.

Conteúdo: Correio Braziliense

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *