Eleições 2020: Debate entre candidatos a prefeito de Quixadá repercute no município

O primeiro debate entre candidatos a prefeito de Quixadá, maior cidade do Sertão Central, foi realizado nesta terça-feira (27), data em que o município completou 150 de emancipação política.

O evento foi organizado pela Associação de Imprensa do Sertão Central (AISC), presidida pelo radialista Wanderley Barbosa, e Rádio Cultura. O momento contou com a participação de quatro dos cinco candidatos; Cezar Augusto (MDB), Cícero Freitas (Rede), Ilário Marques (PT) e Sérgio Onofre (Cidadania). Apenas um não compareceu, o candidato do PSD, Ricardo Silveira.

A imprensa local se fez presente através de repórteres de portais de notícias, blogs e rádio. Populares também participaram com perguntas aos candidatos gravadas em vídeo. O debate contou ainda com a apoio de uma assessoria jurídica formada por representante da OAB, defensor público do município e professor de direito de faculdades de Quixadá.

O debate repercutiu em todo o município. Com o alcance do rádio através da Rádio Cultura, os candidatos puderam apresentar suas propostas e confrontar ideias em cada domicílio de Quixadá. A audiência, tanto nas redes sociais como nas emissoras de rádio, foi imensa. Nesta quarta-feira (28), muito se comenta sobre a postura dos candidatos no debate, seja no supermercado, na padaria e até mesmo em conversas entre vizinhos.

O evento democrático cumpriu seu propósito: apresentar à sociedade quixadaense os interessados em governar a terra dos monólitos. No próximo sábado, 31/10, acontece o segundo debate entre os candidatos a prefeito de Quixadá, desta vez, realizado pela Sertão TV.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *