Juazeiro do Norte: Pesquisa do instituto BigData mostra empate técnico entre Arnon e Glêdson Bezerra

Uma pesquisa realizada pelo Instituto RealTime/BigData sobre o cenário eleitoral em Juazeiro do Norte, mostra que há empate técnico entre o candidato à reeleição Arnon Bezerra, do PTB, e Glêdson Bezerra (Podemos). Esta é segunda pesquisa realização sobre o pleito municipal de 2020 em Juazeiro do Norte.

No cenário estimulado, ou seja, quando os nomes dos candidatos são citados aos entrevistados, o candidato Arnon aparece na liderança com 25% das intenções de voto. Em seguida, vem o candidato Glêdson que tem 23%. Logo atrás, está a candidata Ana Paula Cruz, do PSB, com 13%; Nelinho Freitas (PSDB), com 6% e Demontieux Cinquentinha (Psol), com 3%. Brancos e nulos somam 13% e 17% não souberam ou não opinaram.

Já na categoria espontânea, ou seja, quando o nome do candidato não é citado, Arnon fica no topo com 18%, enquanto Glêdson detém 10% das intenções de voto e Ana Paula Cruz aparece com 3%. Neste cenário, 45% dos entrevistados não souberam opinar. Brancos e nulos somam 21%.

Rejeição

A pesquisa também perguntou aos eleitores sobre a rejeição aos candidatos. Nesse quesito, Arnon lidera com 22%, Glêdson aparece logo atrás, com 19%; Ana Paula Cruz, com 7%; Nelinho, com 7%; e Demontieux, com 2%. Os que rejeitam todos os candidatos são 15%, não rejeitam nenhum 17% e não souberam 11%.

Dados da Pesquisa

A consulta abordou 500 eleitores, entre os dias 15 e 17 de outubro, e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% e está registrada na Justiça Eleitoral com o número CE 05494/2020. A pesquisa que avalia o cenário político em Juazeiro do Norte foi encomendada pelo Jornal do Cariri.

Primeira Pesquisa

Uma pesquisa realizada pelo Ibope, divulgada pela TV Verdes Mares, na última segunda-feira (19), apontou os seguintes percentuais de intenção de voto para a Prefeitura de Juazeiro do Norte nas Eleições 2020:

Arnon Bezerra (PTB): 25%
Glêdson Bezerra (Podemos): 24%
Nelinho (PSDB): 20%
Ana Paula Cruz (PSB): 13%
Demontieux Fernandes (Psol): 3%
Nenhum/branco/nulo: 8%
Não sabe/Não respondeu: 8%

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *