Suspeito de se passar por policial militar é preso em Jaguaruana

Um equipe da Companhia de Operações de Divisas (COD) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) efetuou a prisão em flagrante de um homem por posse irregular de arma de fogo, receptação e uso de documento falso. Segundo as informações da ocorrência, o homem é suspeito de se passar por policial militar. A abordagem aconteceu na quarta-feira (14), em Jaguaruana, e parte do material foi apreendido em Messejana.

A equipe estava patrulhando na cidade de Jaguaruana quando avistou um homem em atitude suspeita e realizou a abordagem. Ao se identificar para os PMs, o suspeito apresentou como policial militar e mostrou uma carteira funcional da PMCE com indícios de adulteração. O indivíduo parecia nervoso e, percebendo isso, os militares fizeram vários questionamentos a ele, que, em seguida, confessou que o documento apresentado era falso. Indagado sobre o ocorrido, o homem afirmou que possuía uma arma de fogo em sua residência, que ficava no bairro Messejana, em Fortaleza.

Em complemento às diligências, os profissionais de segurança acompanharam o suspeito até a casa indicada, na Capital, para fazer buscas no local. O suspeito foi identificado como Adriano Rodrigues da Silva (35) e possui passagens por estupro e furto. Chegando à residência de Adriano, ele mostrou aos policiais militares onde estava uma pistola e 30 munições calibre 380. Além disso, foram encontrados um simulacro de pistola, uma farda da PMCE, uma carteira da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), um colete balístico com capa tática e um aparelho celular.

Com isso, o suspeito e todo o material apreendido foram apresentados no 30º Distrito Policial da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), onde foi instaurado um inquérito policial. O indivíduo foi autuado por posse irregular de arma de fogo, receptação e uso de documento falso. O caso foi transferido para o 6º DP, que dará continuidade às investigações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *