Zé Gerardo desiste de candidatura e anuncia apoio à Naumi Amorim para prefeito de Caucaia

O ex-prefeito de Caucaia, e que também já foi deputado federal, Zé Gerardo, anunciou na noite desta terça-feira (13), sua desistência na corrida pela Prefeitura de Caucaia nas eleições municipais de 2020.

Zé Gerardo estava candidato pelo MDB, e agora, ele decidiu apoiar a candidatura de Naumi Amorim, do PSD, que concorre à reeleição. Um dos articuladores da aliança, o deputado Domingos Filho, agradeceu em vídeo a chegada de Zé Gerardo na campanha de Naumi.

Apesar do anúncio, no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não consta, oficialmente, a renúncia de Zé Gerardo. Com esta desistência, o município de Caucaia conta agora com oito candidatos à Prefeitura: Elmano de Freitas (PT), Emília Pessoa (PSDB), João Ary (PMN), Naumi Amorim (PSD), Paulo Sérgio Cordeiro (PC do B), Rodrigo Santaella (PSOL), Sebastião Conrado (PMB) e Vitor Valim (PROS).

Por conta do expressivo número de habitantes, Caucaia pode ter segundo turno nessas eleições. Somente este município e a capital Fortaleza possuem essa possibilidade em todo o Ceará.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *