Dom Adélio merece o nosso cuidado!

Meus bons amigos e amigas, faço esta rápida partilha para pedir ajuda e tentar responder o que muitos me perguntam: Posso visitar Dom Adélio?
Não tenho autoridade e nem responsabilidade de autorizar ou proibir visitas a Dom Adélio. Isso cabe a ele e também ao bom senso de cada um. Vivemos um momento muito difícil, onde se apresenta um acentuado declínio da força da Pandemia da Covid-19, mas é sabido que ela ainda se mantém presente e o vírus, traiçoeiro como é, continua a fazer vítimas. O grande risco, neste momento, é o afrouxamento dos cuidados e, principalmente do relaxamento do isolamento social. Sabe-se que a melhor forma de prevenção ainda continua sendo o isolamento, o distanciamento social.
Dom Adélio tem mais de 90 anos e é acometido de algumas comorbidades, perigosas e extremamente sensíveis e vulneráveis à Covid-19. Um descuido, por menor que seja, pode ser muito perigoso para a sua saúde. Muitos perderam e estão perdendo a vida devido a pequenos descuidos. Sei que Dom Adélio é muito amado e que muitos desejariam reencontra-lo para matar a saudade e desfrutar da sua amizade e santidade, mas será esse o momento certo? Não deveríamos esperar um pouco mais, para o bem dele? Não seria uma grande prova de amor renunciar a nossa vontade de vê-lo ou de ouvi-lo, para assegurar a sua integridade e saúde?
Com a graça de Deus, a pandemia está chegando no fim e o advento de uma vacina nos trás esperança e nos enche de alegria. A única resposta concreta a pergunta que sempre me é feita, seria: Dom Adélio merece o nosso cuidado extremo, o nosso zelo absoluto e as nossas dedicadas orações. Cada um fazendo a sua consciente parte!
Texto escrito por José Nilson Gomes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *