São estimados cerca de 3 mil empregos temporários para o fim do ano no Ceará, segundo IDT

O Instituto do Desenvolvimento do Trabalho (IDT) estimou que, nos meses finais do ano, o mercado de trabalho deve abrir cerca de 3 mil vagas temporárias no Ceará. Os meses considerados foram entre setembro e dezembro de 2020, principalmente nos setores de comércio e serviço.

Durante esse período do ano, são abertas vagas para vendedores que conseguem uma chance de se inserir ou reinserir no mercado, já que cerca de 20% a 25% dos colaboradores temporários conseguem ser efetivados no fim do período.

O presidente do IDT, Gilvan Mendes, afirmou que nesse período a postura do trabalhador é quem define se a vaga que é temporária se tornará efetiva. Ele ressalta que o trabalhador precisa demonstrar disponibilidade para aprender e iniciativa, além de saber trabalhar em grupo para alcançar metas.

Para participar da seleção de empregos, é necessário agendar um atendimento em uma das Unidades do IDT, por meio do portal oficial. É necessário levar ao atendimento currículo, CTPS, RG, CPF e comprovante de endereço com CEP.

Conteúdo: O Povo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *