Noite desta terça-feira (15) é marcada por convenções do PSD, Cidadania e MDB, em Quixadá

O Partido da Social Democracia (PSD), o Cidadania 23 e o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) confirmaram, na noite desta terça-feira (15), os nomes dos candidatos que irão disputar as eleições no maior município do Sertão Central, em Quixadá.

O MDB anunciou, em sua convenção, os nomes do vereador Cezar Augusto e do agricultor Pretinho, do distrito de Cipó dos Anjos, como candidatos a prefeito e a vice, respectivamente. Cezar Augusto foi o vereador que mais teve votos na última eleição no município, sendo escolhido por 1.453 eleitores.

O Cidadania 23 confirmou os nomes do advogado Sérgio Onofre e do artista plástico Walker Fernandes para a disputa a prefeitura da Terra dos Monólitos, também em evento realizado nesta terça-feira. Os dois já havia anunciado a parceria em chapa composta pelo Podemos, legenda na qual o artista plástico é filiado.

O PSD referendou o nome do médico Ricardo Silveira como cabeça de chapa em uma composição com o Partido Socialista Brasileiro (PSB), que indicou o vereador Marcelo Ventura como vice. Esta é a segunda vez que o cardiologista concorre ao cargo de prefeito do município.

A Rede Sustentabilidade e o Partido dos Trabalhadores (PT) já haviam realizado convenções. A Rede faz chapa pura com o professor Cícero Freitas como candidato a prefeito e o advogado João Batista como vice.

O PT faz parceria com o Partido Democrático Trabalhista (PDT), tendo como candidato à reeleição, Ilário Marques. O petista busca o quinto mandato como chefe do Executivo quixadaense. O vice é o pedetista Pedro Baquit, ex-presidente da Câmara e ex-secretário da atual gestão de Marques.

O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), que tinha o vice-prefeito de Quixadá, João Paulo de Menezes Furtado, como pré-candidato, desistiu da disputa ao cargo majoritário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *