Bolsonaro garante permanência do Bolsa Família para preservar benefícios à população

O presidente Jair Bolsonaro garantiu a permanência do Bolsa Família como programa social do Governo Federal de ajuda aos mais carentes e, disse não ao novo programa proposto por sua equipe econômica: O Renda Brasil. O Bolsa Família deverá ser mantido até a apresentação de uma plano mais viável para o Executivo e para os brasileiros.

Bolsonaro desistiu de lançar o programa Renda Brasil, uma reformulação do Bolsa Família, nesta terça-feira (15), porque foi contra os planos de sua equipe econômica que queria extinguir benefícios como o abono salarial para abrir caminho no Orçamento a um benefício de maior valor para a população mais carente, mas o presidente disse que não vai “tirar de pobres para dar a paupérrimos”.

O Renda Brasil gerava conflito interno no Governo Federal, mesmo após a criação de uma força tarefa para agilizar o projeto ter sido colocada em prática no mês de julho.

A ordem no Palácio do Planalto é não realizar cortes de benefícios de aposentados e deficientes e continuar com o Bolsa Família. “Até 2022, no meu governo, está proibido falar a palavra Renda Brasil. Vamos continuar com o Bolsa Família. E ponto final”, garantiu o presidente em vídeo postado em suas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *