Ilário Marques é confirmado como candidato à reeleição a Prefeitura de Quixadá. Pedro Baquit é o vice

Em convenção realizada na noite desse domingo (13), o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) confirmaram os nomes do petista Ilário Marques à reeleição a Prefeitura de Quixadá e o do pedetista Pedro Baquit como candidato a vice.

A chapa PT/PDT consolida a aliança formada em 2016 entre Marques e o deputado Osmar Baquit. Os dois eram adversários políticos no municipio, mas a união foi fundamental para garantir a vitória petista nas eleições daquele ano. Em 2020, os dois buscam a reeleição do petista.

Ao anunciar o nome de Pedro Baquit como vice, Ilário Marques exaltou o sobrinho do deputado Osmar como uma liderança em formação. “Pedro vem se formando uma nova liderança, que já foi vereador por duas vezes, presidente da Câmara e nosso secretário, onde muito colaborou”, comentou.

As candidaturas de Ilário Marques e Pedro Baquit nas eleições de 2020 têm o apoio das principais lideranças políticas do Estado, como a do governador Camilo Santana, do ex-governador e senador Cid Gomes, do deputado federal José Guimarães e do presidente estadual do PDT, André Figueiredo. Todos eles participaram do evento ao vivo ou através de gravações exibidas na convenção.

O candidato a vice na chapa do petista, o jovem Pedro Baquit, agradeceu o tempo que passou como secretário da atual gestão e falou de sua lealdade ao prefeito. “Minha primeira palavra é de gratidão, por no tempo em que fui secretário, aprender com os servidores. É com muita lealdade e muita responsabilidade que estamos ao seu lado”, disse.

O deputado Osmar Baquit também participou da convenção e destacou que o município só tem a ganhar com a aliança entre ele e Ilário Marques. Parlamentar lembrou das realizações da gestões anteriores e da atual de Ilário Marques e de benefícios trazidos por sei mandato a Quixadá, nos últimos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *