Eunício Oliveira fecha acordo e apoia o nome de Heitor Ferrer como candidato à Prefeitura de Fortaleza

Esta segunda-feira (14) foi agitada para o deputado estadual Heitor Ferrer. Ele era o pretenso nome a vice da ex-prefeita e deputada federal, Luizianne Lins (PT), na chapa de sua candidatura ao cargo de prefeita de Fortaleza. Ele até chegou a conversar com ela, mas, o desejo da petista esbarrou na capacidade de negociação do ex-senador Eunício Oliveira.

Em reunião realizada na noite de hoje, o ex-senador fechou acordo com o deputado federal Genecias Noronha e com Heitor Ferrer para que o deputado estadual seja o candidato do Solidariedade (SD) ao cargo de chefe do Executivo fortalezense, com o apoio do MDB que indicará o nome do vice na chapa do parlamentar.

Eunício Oliveira vê em Heitor Ferrer o melhor nome para bater de frente com a candidatura do PDT na capital, partido dos irmãos Cid e Ciro, desafetos políticos do ex-senador.

A ex-prefeita Luizianne Lins foi a maior derrotada nesta história. Ela queria a aliança com Heitor, mas, sofria resistência dentro do próprio PT.

Heitor Ferrer, que tem se mantido longe das desavenças políticas no estado, com o apoio do MDB consegue mais tempo de rádio e TV, agregando pelo menos dois minutos e quarenta segundos de propaganda do MDB, na disputa.

A coligação SD/MDB será oficialmente confirmada, nesta terça-feira (15), na convenção dos dois partidos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *