Quixadá: Ilário Marques realiza convenção neste domingo (13). Cidadania e PSD adiam para o dia 15

O prazo final para realização das convenções partidárias que decidem os nomes de políticos que querem concorrer aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador terminam no próximo dia 16 de setembro.

Em Quixadá, os partidos correm para divulgar e organizar seus eventos.
Neste domingo (13), data simbólica para o Partido dos Trabalhadores (PT), a agremiação do prefeito Ilário Marques, que tenta à reeleição, realiza a convenção a partir da 17h13min, que deverá reafirmar seu nome e o do pedetista Pedro Baquit como vice.

O petista tenta ser eleito para seu quinto mandato e, pela segunda vez consecutiva, com o apoio de outra liderança no município, o deputado estadual Osmar Baquit que defende Pedro para compor chapa. A aliança entre os dois políticos, outrora adversários, foi firmada em 2016, reafirmada em 2018 e consolida-se nas eleições municipais deste ano.

O governador do Ceará, Camilo Santana, tem participação ao vivo confirmada na convenção PT/PDT de Quixadá. O evento não terá público presencial e será transmitido pelas redes sociais de Ilário Marques.

Além do atual prefeito, outros cincos políticos afirmam que serão candidatos ao cargo. O professor Cícero Freitas da Rede Sustentabilidade, que realizou convenção no último dia 9, teve seu nome referendado e concorrerá as eleições tendo o advogado João Batista Rodrigues como vice. O partido terá ainda sete candidatos a vereador.

Já os partidos Cidadania 23 e PSD, que tinha convenções marcadas para os dias 9 e 12, adiaram os eventos para o próximo dia 15, data em que o MDB, que deve ter o vereador Cezar Augusto como candidato, também realizará convenção.

O Cidadania 23 irá compor chapa com o Podemos e deverá ter os nomes do advogado Sérgio Onofre e do artista plástico, Walker Fernandes, como candidatos prefeito e a vice, respectivamente, confirmados para o pleito de 2020.

O PSD terá o médico Ricardo Silveira como candidato a prefeito. Ele disputa as eleições pela segunda vez. O partido ainda não falou nada sobre quem será o vice do cardiologista, no entanto, nos bastidores da política local, o nome do vereador Marcelo Ventura é citado para compor chapa.

O PTB realizar evento nesta segunda-feira (14). O partido tem como pré-candidato ao paço municipal, o vice-prefeito, João Paulo de Menezes Furtado, que assumiu a chefia do poder Executivo quixadaense no final de agosto de 2018 até o mês de novembro do mesmo ano, após Ilário Marques ser afastado por decisão do Tribunal de Justiça. Três mês após o afastamento, o desembargador que decidiu afastar o petista voltou atrás e o prefeito retomou seu mandato.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *