Assista: Camilo Santana confirma queda nos casos e número de óbitos por covid-19 no estado, nesta quinta-feira (10)

O governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, fez pronunciamento no final da tarde desta quinta-feira (10), em suas redes sociais, e confirmou que o número de casos e óbitos por covid 19 no estado estão em queda.

A informação repassada, no pronunciamento, ocorreu após a 26ª reunião do Comitê Estadual de Enfrentamento a Covid-19. “Os números apresentados pela equipe mostram que continuam, no Ceará, em todas as regiões, queda tanto em números de casos como em número de óbitos, inclusive, todos podem acompanhar os dados através do IntegraSUS”, disse Camilo.

O governador informou que estava repassando a informação porque circulou uma notícia nacional de que o Estado do Ceará estava passando por aumento no números de casos infecção pelo novo coronavírus. “Na verdade, os números mostram que isso que não tem ocorrido… Para você ter uma idéia nós saímos aqui do pico da pandemia, de uma média de 143 para uma média de, hoje, 9.9. Então, a média de óbito no estado tem diminuído de semana a semana. Eu quero deixar a população do Ceará tranquila. São dados científicos, são dados de nossa equipe de saúde”, reafirmou o chefe do Executivo cearense.

As reuniões do Comitê Estadual de enfrentamento a covid-19 acontece todas as semanas e participam membros de diversas instituições da sociedade, como Tribunal de Justiça, Ministério Público Federal, Ministério público Ministério Público Estadual, Assembleia Legislativa, representantes da igreja católica, evangélica, das indústrias, dos movimentos sociais, universidades, Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), entre outros. Durante os encontros são apresentados indicadores epidemiológicos e assistências da rede pública em todo o estado.

Assista pronunciamento do governador no Facebook:

Atualizo as informações sobre a Covid no Ceará.

Posted by Camilo Santana on Thursday, September 10, 2020

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *