Com PT na disputa pela Prefeitura de Maracanaú, governador poderá apoiar Júlio César Filho

O apoio político a um aliado nem sempre é fácil de se concretizar. Na última semana, o Jornal do Ceará publicou matéria sobre a candidatura do pedetista Gilmar Bender a Prefeitura de Juazeiro do Norte e, informou que embora ele seja do partido do senador Cid Gomes e deva ter a chapa composta por um vice do Partido dos Trabalhadores (PT), legenda no qual o governador do estado, Camilo Santana é filiado, deverá não ter em sua campanha nem o apoio do petista e nem do ex-governador. Os dois devem se manifestar a favor da reeleição do prefeito Arnon Bezerra do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

Em Maracanaú, Camilo também deverá apoiar o candidato que não é do seu partido. No município, o PT deverá ter Daniel Baima como candidato a prefeitura, que já está se colocando como candidato do governador. A legenda não tinha candidato ao cargo de prefeito há 20 anos.

Nas redes sociais de Maracanaú já é possível ver publicidade ligando a imagem de Baima a de Camilo.

O deputado Júlio César, o Julinho, que é aliado do Governo do Estado, atualmente, é pré-candidato a prefeito de Maracanaú pelo Cidadania 23. A situação é parecida com a de Juazeiro do Norte e nos dois casos, governador terá que tentar unir seus aliados.

Vale destacar ainda que entre os pré-candidatos a prefeito do município na região metropolitana está o deputado federal e ex-chefe do Executivo local, Roberto Pessoa, é considerado pela imprensa e pela crítica política como favorito na disputa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *