Bolsonaro venceria Lula com 42% de intenções de votos contra 31 do ex-presidente, afirma pesquisa

Uma pesquisa realizada Exame/IDEIA entre os dias 24 e 31 de agosto mostra que o presidente Jair Bolsonaro venceria Lula em um possível segundo turno com 11% de diferença. Enquanto Bolsonaro tem 42% de intenções do votos dos brasileiros, o ex-presidente Lula ficaria com 31.

Em um cenário de disputa de primeiro turno entre Bolsonaro, o ex-ministro da Justiça Sérgio Moro e outros pretensos candidatos, o atual presidente teria 31% de intenções, seguido por Lula com 17. Já Moro apareceria em terceiro lugar com 13%.

Além deles três, outros seis nomes aparecem na pesquisa. O ex-ministro Ciro Gomes seria o quarto colocado com 6%, seguido do apresentador Luciano Huck que teria um porcento a menos. Aparecem empatados com 3% das intenções de votos, o governador de São Paulo João Doria e João Amoedo. Já a ex-ministra Marina Silva teria 2%, aparecendo na frente do governador do Maranhão, Flávio Dino, que teria 1% por cento das intenções de votos.

A pesquisa Exame/IDEIA foi realizada com 1.235 pessoas de todas as regiões do país, por telefone. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *