PDT terá candidato para concorrer contra Arnon Bezerra à Prefeitura de Juazeiro do Norte, que é apoiado pelos irmãos Ferreira Gomes e por Camilo

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) e o Partido dos Trabalhadores (PT) mantém aliança em diversos municípios pelo Brasil afora. No Ceará, por exemplo, a família Ferreira Gomes comanda o PDT e é aliada do governador Camilo Santana, que foi eleito com apoio de Cid e Ciro.

Mas, é também no Ceará que o PDT está dividido em relação a disputa por uma prefeitura municipal. Em Juazeiro do Norte, embora o partido dos Ferreiras Gomes tenha candidato na disputa, o senador e seu irmão, bem como o governador Camilo Santana, apoiam o candidato de uma outra legenda, o atual prefeito, Arnon Bezerra, que é do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB).

O que é mais interessante é que o presidente Nacional do PDT, Carlos Lupi, que mantém boas relações com Ciro e Cid, caminha em direção oposta ao aos irmãos em Juazeiro do Norte.

Lupi é abertamente apoiador da campanha de Gilmar Bender, que é o candidato do PDT no município. E o vice do pedetista deverá ser um petista, contrariando, no caso, o apoio do governador Camilo Santana.

Em vídeo gravado ao lado de Gilmar Bender, Carlos Lupi reforçou o seu apoio a candidatura pedetista na terra de “Padim Ciço”. “Estou aqui condecorando meu companheiro, amigo Gilmar, como pedetista-mor de Juazeiro do Norte, do Ceará, do Brasil, porque vai ser o prefeito dessa terra maravilhosa que é Juazeiro do Norte”, disse.

Já Gilmar Bender, durante o encontro com o presidente Nacional da legenda, convidou os juazeirenses para convenção partidária do PDT, que acontecerá no próximo dia 10, momento em que será confirmada sua candidatura ao Executivo. “Eu tenho a maior alegria, hoje, de estar aqui com o nosso presidente nacional, Carlos Lupi do PDT, para convidá-los para fazer a nossa convenção do PDT de Juazeiro do Norte, na região, dia 10, em Juazeiro do Norte”, comentou.

Vale destacar que o prefeito Arnon Bezerra, que tem apoio dos Ferreira Gomes e do governador Camilo Santana, é de um partido aliado do Governo Federal, que é presidido por Jair Bolsonaro.

Assista vídeo de encontro entre Gilmar Bender e Carlos Lupi:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *