PDT de Russas realiza convenção no próximo dia 12 e deve confirmar Sávio Gurgel como candidato a prefeito

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) de Russas realiza no próximo dia 12, um sábado, a convenção partidária para a escolha do nome da legenda a disputa pela Prefeitura do município, bem como a confirmação dos nomes dos candidatos ao cargo de vereador.

No evento, o empresário Sávio Gurgel, que é pré-candidato a prefeito pelo partido, deverá ter nome confirmado na disputa ao principal cargo da Prefeitura de Russas.

Atualmente, cogita-se como vice do pedetista, o ceramista Liro Paz Rebouças do Partido Socialista Brasileiro (PSB). O empresário Márcio Sombra do Partido Liberal (PL), que era do grupo do atual prefeito Weber Araújo, também tem nome posto na mesa de negociação para compor a chapa com Sávio Gurgel.

Além do empresário pedetista, são pré-candidatos a prefeito de Russas, O ex-prefeito e médico Zilzo Leandro Evangelista (MDB), o presidente da Câmara, Nathizael Gonçalves (PT), que é apoiado por Weber Araújo e pelo ex-chefe do Executivo, Raimundo Cordeiro de Freitas. Já o DEM, que está com convenção marcada para o próximo dia 7, tem como possível postulante ao cargo do chefe do Executivo Russano, o radialista Júnior Gonçalves.

Russas é considerado município estratégico pelas principais lideranças do PDT no estado, pois é o maior da região do Vale do Jaguaribe e tem polo industrial e comércio desenvolvido. Não é atoa que o partido realizou encontro municipal na cidade, ocasião em que o senador Cid Gomes assinou ficha de filiação de Sávio Gurgel e do sogro, o também empresário Leléo Móveis.

Vale destacar, ainda, que as convenções partidárias deste ano serão todas realizadas virtualmente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *