Hospital São Raimundo, em Limoeiro do Norte, recebe quatro respiradores entregues pela Prefeitura Municipal

Os municípios de todo o país têm se empenhado em investir em políticas públicas de enfrentamento ao novo coronavírus. A Prefeitura de Limoeiro do Norte, na região do Vale do Jaguaribe, por exemplo, entregou na manhã desta segunda-feira (31), quatro respiradores artificiais eletrônicos, no Hospital São Raimundo, instituição gerida pela Sociedade Beneficente São Camilo.

Após o tombamento e a incorporação ao patrimônio do município, os respiradores foram entregues à instituição hospitalar em regime de cessão de uso e responsabilidade.

Além do Hospital São Raimundo, outros dois respiradores ficarão disponíveis nas ambulâncias do município para auxiliar no transporte de pacientes com necessidades respiratórias, de acordo com informações da da assessoria de comunicação da prefeitura.

O seis aparelhos foram conseguidos em uma articulação da gestão municipal com o senador Eduardo Girão, através de uma solicitação da Secretaria Municipal de Saúde por meio do Ofício de nº 329/2020 e análise dos critérios objetivos contidos na portaria 1.587 de 19 de junho de 2020.

Ainda sobre os respiradores do São Raimundo, participaram da entrega o secretário Municipal de Saúde, Júnior Ibiapina e a diretora-administrativa do Hospital, Elaine Loura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *