Danilo Forte quer PSDB na chapa de Capitão Wagner e cita Carlos Matos como candidato a vice-prefeito de Fortaleza

A pré-campanha do deputado federal Capitão Wagner à Prefeitura de Fortaleza ganha um forte aliado que vem, também, da Câmara Federal: O tucano Danilo Forte.

O deputado, ex-presidente da Fundação Nacional da Saúde, defende que o seu partido, o PSDB, indique o vice de Capitão Wagner na corrida ao paço municipal fortalezense.

Em entrevista ao jornal “O Estado”, veiculada na edição desta segunda-feira (27), o deputado defende uma frente para se contrapor ao que ele chamou de “força hegemônica”, que é o grupo liderado pelos irmãos e ex-governadores, Cid e Ciro Gomes. “O que cabe é dialogar, formar uma frente para se contrapor a essa força hegemônica. Hegemonia sempre faz mal ao Ceará, a concentração do poder público prejudica setores econômicos e sociais”, comentou.

Danilo Forte cita o ex-deputado estudal Carlos Matos como o nome para compor a chapa com Wagner. “Dentro do PSDB temos colocado à disposição o Carlos Matos, mas acho que tem que transformar em um esforço maior. Hoje a liderança do Wagner é muito superior à de todos os candidatos, então estamos vendo internamente para ter humildade e reconhecer isso, para montar um programa para Fortaleza, inclusive participando”, disse.

Ainda sobre as eleições em Fortaleza, o tucano disse, ao jornal da capital cearense, que com o apoio do PSDB é possível que Capitão Wagner vença no primeiro turno. “A hora que o PSDB somar nessa luta do campo do Wagner, a gente tem condição de ter uma chapa muito competitiva e até surpreender e ganhar no primeiro turno”, avaliou

Em Fortaleza, os nomes mais fortes nas eleições para a vaga de prefeito neste ano é a do próprio Capitão Wagner, a da petista Luizianne Lins e a de um nome vindo do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que atualmente tem cinco pré-candidatos e, que luta para eleger o sucessor do atual chefe do Executivo, o médico Roberto Cláudio.

Foto: Facebook deputado Danilo Forte

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *