Operação da Polícia Federal desarticula esquema de empresas de fachadas em Juazeiro do Norte, nesta sexta-feira (17)

Agentes da Polícia Federal com o apoio da Polícia Militar do Estado do Ceará deflagram na manhã desta sexta-feira (17), em Juazeiro do Norte, a Operação Jasmim, que tem por objetivo coletar mais elementos de prova nos autos de Inquérito Policial que apura os crimes de lavagem de dinheiro contra o sistema financeiro nacional, falsidade ideológica, uso de documento falso e associação criminosa praticados por grupo criminoso.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão no município, oriundos de ordens judiciais deferidas pela Justiça Federal do Ceará, nos endereços dos servidores públicos policiais e de outros investigados na operação.

De acordo com a investigação, o esquema criminoso aplicava golpes no comércio, bem como a obtenção e movimentação de recursos de origem ilícita no mercado financeiro por meio de empresas e pessoas físicas “fantasmas” ou de fachada, instituídas e mantidas com uso de documentação fraudulenta.

A Polícia Federal continua a investigação para detalhar a atuação de cada suspeito nos fatos investigados, analisando minuciosamente o material apreendido na operação.

Foto e informações da Comunicação Social da Delegacia da Polícia Federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *