Hospital Regional do Vale do Jaguaribe poderá ser inaugurado até o final de setembro, diz secretário da Cidades

A Saúde do Vale do Jaguaribe deve ganhar um reforço no segundo semestre deste ano: O Hospital Regional (HRVJ). A informação é do secretário das Cidades do Governo do Estado, Zezinho Albuquerque. Ele falou sobre o assunto em entrevista concedida ao diretor da Rádio Progresso (AM 1140) de Russas, Luiz Lopes, nessa terça-feira (7).

No inicio de abril, as obras do novo equipamento de Saúde da região estavam 80% concluídas, de acordo com a Superintendência de Obras Públicas (SOP). Com investimento de cerca de R$ 122 milhões, o HRVJ atenderá a pelo menos 20 municípios da Macrorregião Litoral Leste/Jaguaribe e contará com unidades de emergência e urgência, ambulatório, centro de imagem e diagnóstico, centro de parto, centro cirúrgico com seis salas, e enfermarias clínica, cirúrgica, traumatológica e pediátrica, somando 304 leitos. No novo equipamento também serão instalados uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) neonatal e UTI’s neonatal, pediátrica e adulta e um espaço para ensino e pesquisa.

Ansiosamente aguardo pela população do Vale do Jaguaribe, as obras, mesmo em tempo de pandemia, não pararam. ” As coisas estão andando muito bem. logo, logo, final de julho, agora e mais uns dois meses, eu acho que as coisas estão bem andadas lá, que já vai ser inaugurado. Eu acho que a coisa tá caminhando para isso”, disse Zezinho Albuquerque.

O equipamento ocupa uma área de quase 30 mil metros quadrados (m²) e as obras não pararam. Foram mantidas, cumprindo as regras dos decretos estaduais que permitem os serviços destas naturezas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *