Pedro Baquit é citado como possível vice de Ilário Marques por colunista do Diário do Nordeste

Em artigo de opinião publicado nessa quarta-feira (1) sobre a dança das cadeiras na Câmara Federal em razão de alguns deputados serem pré-candidatos a prefeito nas próximas eleições, o colunista Inácio Aguiar, de um dos principais jornais do estado, o Diário do Nordeste, citou a aliança entre o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) em Quixadá.

O colunista destacou que Pedro Baquit, ex-presidente da Câmara de vereadores do município e ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da atual gestão de Ilário Marques, deverá ser o candidato a vice na chapa do petista em sua tentativa de ser reeleito prefeito.

Para Inácio Aguiar o cenário político de Quixadá é bem diferente da capital em relação a união de partidos. “Se na Capital, um acordo entre PT e PDT é possibilidade distante no radar político, em Quixadá, a situação é oposta. Está praticamente certa a parceria entre o prefeito Ilário Marques, que vai para a reeleição, e deve ter como vice, Pedro Baquit, sobrinho do deputado Osmar Baquit (PDT). Lá, a disputa será contra outros candidatos do PSD e do MDB,” opinou.

Em Quixadá, a disputa para o principal cargo do Executivo tende a ser acirrada. Se apresentam como pré-candidatos a prefeito, além do petista, o vice-prefeito, João Paulo de Menezes Furtado; o ex-superintendente da Fundação Nacional da Saúde (Funasa) no estado, o médico Ricardo Silveira; o advogado Sérgio Onofre; o experiente vereador César Augusto, que concorre pelo MDB e o professor Cícero Freitas, candidato da Rede Sustentabilidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *