Governo do Estado anuncia ampliação de leitos de UTI’s no Cariri

Os casos de covid-19 no Cariri têm feito com que o Governo do Ceará redobre a atenção em toda àquela região. O secretário da Saúde do Estado, Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho (Dr. Cabeto), esteve em Juazeiro do Norte, na manhã da última segunda-feira (29), para acompanhar as ações que estão sendo realizadas no enfrentamento da doença, onde anunciou que além da terra de Padre Cícero, Crato, Barbalha e Brejo Santo serão beneficiados com a ampliação em até 70 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).    

Durante a visita ao Juazeiro, o secretário se reuniu com gestores municipais e diretores de hospitais localizados no triângulo Crajubar (Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha) e aproveitou para visitar a UPA e hospital de campanha que está sendo montado no município.

Dr. Cabeto lembrou que a ampliação dos leitos se estende, também, a municípios vizinhos ao Cariri. “Estamos visando à ampliação de leitos e à abertura de novos leitos em espaços estratégicos, como a UPA de Juazeiro, o HRC e as regiões de Iguatu e Icó e municípios vizinhos ao Crajubar e Brejo Santo. Com essas definições, nós prevemos uma ampliação de até 70 leitos, o que vai melhorar muito a Rede”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *