10ª RM realiza treinamento em GLO e Ação Cívico Social em Russas e Luis Lopes entrevista o Coronel Leonidas


A 10ª Região Militar está promovendo, em Russas, interior do Ceará, entre os dias 3 e 7 de junho, um exercício de preparação das tropas da Guarnição de Fortaleza para atuar em Operações da Garantia da Lei e da Ordem (GLO), quando as Forças Armadas são empregadas em ações episódicas com o objetivo de preservar a ordem pública, proteger a incolumidade da pessoa e do patrimônio.

A atividade deste ano conta com um efetivo de mais de 700 militares. Consiste, basicamente, em simular, na cidade de Russas, situações que a tropa vai encontrar em operações de GLO. É o caso do policiamento ostensivo, de operações de busca e apreensão, de defesa de pontos sensíveis, de segurança de autoridades, de controle de distúrbios, de emprego de postos de bloqueio e controle de vias urbanas e rurais e de resgate de feridos.

Após essa preparação na Operação Jaguaribe, a tropa estará em condições de atuar, na forma de pronto emprego, nas diversas missões de GLO do Exército Brasileiro. A Força Terrestre já atua e atuou em uma série de operações dessa natureza, como foi o caso da Operação Potiguar, em Natal; além das forças de pacificação nas comunidades do Rio de Janeiro.

Ação Cívico Social e Formatura

No Contexto da Operação Jaguaribe, no dia 8 de junho, o Comando da 10ª Região Militar, em parceria com a Prefeitura Municipal de Russas, promove uma Ação Cívico Social, com o objetivo de oferecer uma série de serviços à população de Russas, entre os quais palestras, atendimentos médicos e odontológicos, informações sobre serviço militar, entre outros. Para executar essa ação, cerca de 50 profissionais estão envolvidos.

No dia 7, será realizada uma Formatura de encerramento na cidade com a participação de toda tropa da Operação e com a presença da Banda de Música da 10ª Região Militar.

Região Militar.

Tenente Sidmar

Seção de Comunicação Social do Comando da 10ª Região Militar

(85) 98170-0239 – Celular/Whatssap

comsocial@10rm.eb.mil.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *